A saga publicada em 2008 no Brasil se passa após a guerra civil um evento que exigia o registro de super-heróis , o desenrolar da história acontece quando a velha tia de Peter leva um tiro que pode mata-la e Peter Parker fica totalmente desesperado para arranjar algum jeito de salva-la e tenta de tudo , e sem contar que ainda tem problemas gigantescos em sua vida como o fato que sua identidade foi comprometida na guerra civil após ele próprio revela-la sobre influência de Tony Stark que apoiava a lei de registro mais é melhor eu continuar a falar da saga pois se começar a falar sobre a guerra civil eu não paro mais .
Enfim , Peter Parker recebe uma solução meio que inesperada para seu problema .
Ao contrario do que você deve estar pensando , não , não é a alma de Peter que ele veio buscar e sim seu casamento !
Sim , o casamento de Peter e Mary Jane era o alto preço a ser pago pela vida da tia May , olhem só a confusão em que Peter se mete por conta dessa velha .
Peter é teleportado local onde está Mary Jane e da de cara com sua esposa conversando com o próprio Menfisto e como diz o Joe Quesada "é magica não precisa de explicação" .
O monstro afirma que os escolheu pois o amor dos dois era uma coisa rara de se ver , um sacramento aos olhos de Deus , enfim a barganha prossegue e Menfisto diz que o casal não se lembraria de nada que havia acontecido naquele momento mais a metade de suas almas lembraria dessa perda e gritaria por toda a eternidade o que o deixaria muito feliz . O casal tem um dia para se decidir , ou seja a meia-noite Peter perderia seu casamento e nada daquilo teria realmente acontecido , bom era isso ou a pessoa que Peter protegeu a vida inteira iria partir para sempre e enquanto o dia que lhes restavam se passava Mary Jane faz a pergunta que muitos dos leitores também fazem , "sera que May não tenha vivido bem e por muito tempo , tendo chegado a sua hora " e Peter claro responde " se fosse por causas naturais eu até aceitaria mais por minha culpa , nunca poderia conviver com isso " disse que seria dividido em dois . E mesmo que proassem que a culpa não é dele a morte dela iria corroer seu coração .
Isso claro piora a situação para Mary Jane que acredita que seu marido "ira se dividir em dois" e Peter diz que se a proposta fosse aceita ele poderia se perdoar . E os dois se abraçam aproveitando o ultimo dia que passarão juntos uns dos outros .
O prazo se encerra e Menfisto retorna dizendo que eles não seriam mais casados pois nunca haviam se casado e que ele alteraria apenas isso e tudo continuaria como estava antes .
Para Peter bastava que sua tia sobrevivesse , mais para Mary Jane não é tão fácil assim pois ainda havia a identidade secreta de Peter que havia sido revelada e outro bandido poderia cometer outro atentado e teriam que passar por tudo de novo , então Menfisto rapidamente diz que se esse era o problema ele iria fazer com que a identidade de Peter voltasse a ser secreta pois o monstro estava decidido que teria aquele casamento em suas mãos e sendo assim Mary Jane aceita rapidamente .
Mais ainda não acabou , a ruiva exigiu que Menfisto desse uma chance de ser feliz , a criatura claro pergunta por quê faria isso e Mary Jane se aproxima do monstro sussurrando algo que ela oferecia .
Menfisto afirma que o tempo é curto e Peter ainda não concordou e o tempo de May está acabando , em fúria Parker concorda e naquele momento Peter se lembra da garotinha que viu em seu sonho que havia ocorrido no começo da história , Menfisto diz que aquela seria a filha do casal que morreu durante a saga do clone .
Em meio de lágrimas Mary Jane afirma que não importa o que Menfisto tenha feito , o destino dos dois era ficar juntos e isso teria de acontecer novamente , pois nenhum poder poderia acabar com o amor dos dois e com um beijo ele se despedem e Mary Jane repete a frase clássica que ela disse no dia que se conheceram .
"Admita gatão , você tirou a sorte grande ."
E então a realidade muda e começa a saga um novo dia onde Peter Parker nunca se casou com Mary Jane !



.jpg)

